quarta-feira, 23 de março de 2011

Hélio Bunn recebe visita de médico idealizador do CIES nesta quinta

O prefeito Hélio Bunn vai receber em Lauro Müller, nesta quinta-feira (24), a visita do médico Dr. Roberto Kikawa, idealizador do Centro de Integração de Educação e Saúde (CIES) - conhecido como Carreta da Saúde. O encontro, agendado para as 10 horas, na prefeitura municipal, foi programado depois de uma reunião entre o prefeito Hélio e o doutor Kikawa em São Paulo, no mês de fevereiro.

“Dr. Kikawa, nesta sua visita, irá conhecer um pouco da estrutura do nosso sistema de saúde e estudar a possibilidade de trazer a Carreta da Saúde para o município”, destaca o prefeito, acrescentando que aproveitará a vinda do médico a Lauro Müller para apresentá-lo aos prefeitos da Amrec, onde inclusive está agendada uma palestra, às 14 horas.

O objetivo do projeto é dar à população carente, acesso a exames médicos de média complexidade através do “CIES-Móvel”. Além de promover a conscientização da população sobre a própria saúde, principalmente no que diz respeito a cuidados básicos e prevenção de doenças, bem como utilizar de maneira consciente os serviços médicos públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário