quinta-feira, 17 de março de 2011

Duplicação da BR-101 terá novo cronograma

Mais de 30 lideranças catarinenses, entre deputados federais, estaduais, senadores, prefeitos e vereadores, acompanhadas do vice-governador Eduardo Moreira, do secretário de Articulação Nacional, Acélio Casagrande, do secretário de Infraestrutura, Valdir Cobalchini, e do prefeito e presidente da Amrec, Hélio Bunn, participaram, na tarde desta quarta-feira (16), de encontro com o ministro Alfredo Nascimento, em Brasília.

O objetivo da reunião, que contou com a explanação do superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), João José dos Santos, e do presidente do Dnit, Antônio Pagot, foi cobrar agilidade na finalização dos trabalhos nos lotes pendentes entre Palhoça e divisa com o Rio Grande do Sul.

Um amplo acervo de imagens aéreas atualizadas do trecho (fotos e vídeos) foi entregue ao ministro, bem como apanhado de notícias expondo a situação das obras e a quantidade de acidentes na BR-101.

Conforme Santos, no Rio Grande do Sul, os 88 quilômetros de duplicação da BR-101 já estão concluídos. Em Santa Catarina, do total de 238 quilômetros, 25% (cinco lotes) ainda encontram-se em obras, na chamada Fase 1.

Comprometimento

Por outro lado, o ministro pediu comprometimento para os prazos anunciados e sugeriu que um documento, contendo a situação de cada lote, seja preparado. “Peço comprometimento com o que você está falando e sugiro que encaminhe para os parlamentares a situação lote a lote, com dados completos do que foi executado, o que está pendente e os prazos”, solicitou Nascimento. Outra sugestão do ministro foi a marcação de uma visita no Tribunal de Contas para liberação das pendências.

Uma reunião entre o Dnit, as lideranças do Estado e todas as empreiteiras responsáveis pelos lotes pendentes ficou agendada para o dia 12 de abril. “Esperava voltar para o cargo de ministro e ter esta obra concluída. De tão atrasada, já está parecendo velha”, expressou Nascimento, ao contemplar o vídeo entregue pela comitiva.


Fonte: A Tribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário