quarta-feira, 23 de março de 2011

Casan conclui instalação de filtros na Estação de Tratamento de Lauro Müller

Em poucos dias os consumidores da Casan de Lauro Müller estarão recebendo em suas casas água com mais qualidade. A Companhia de Águas e Saneamento concluiu nesta terça-feira (22), a instalação de seis filtros na estação de tratamento que abastece o município, localizada em Barro Branco.

Os filtros com capacidade para tratar 30 litros por segundo, cada um, irão eliminar todo tipo de sujeira que possa estar contida na água. Até então, o tratamento consistia apenas de desinfecção e fluoretação, o que segundo estudos não é suficiente para garantir a pureza da água.

“Havia muita reclamação por parte dos nossos consumidores, principalmente em épocas de muita chuva, quando a água chegava às residências com barro e outros sólidos sedimentares. Agora isso não vai mais ocorrer”, explica José Nazareno Nazario, gerente da Casan em Lauro Müller.

Para que o sistema passe a operar falta somente a Casan efetuar a ligação de entrada e saída da adutora nos filtros.

A Casan atende no município a população urbana da Sede e Barro Branco, totalizando 2.233 ligações, sendo que a previsão até 2020, é atender cerca de oito mil residências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário