sábado, 19 de março de 2011

Alunos de Lauro Müller participam de teste para o Projeto Tigrinhos

Cerca de 200 alunos das escolas municipais e estaduais de Lauro Müller participaram, na manhã deste sábado (19), do primeiro teste de seleção para ingressarem no projeto “Tigrinhos nos Municípios - Aqui Começa um Sonho”. O evento realizado no estádio José dos Reis Roque, no centro da cidade, já selecionou 40, dos 50 alunos, que farão parte do projeto.

De acordo com o presidente da CME, Edmundo Volnei Bernadino, restam mais dez vagas para crianças entre 10 e 12 anos. Os alunos, dessa faixa etária, que ainda não foram selecionados irão participar do segundo teste que vai acontecer nesta terça-feira (22), em dois períodos, às 8h30min e às 13h30min.

Os métodos que estão sendo utilizados para a escolha são disciplina, dedicação e aptidão para o futebol. “A seleção esta sendo um pouco difícil, pois muitos alunos estão apresentando um bom desempenho, mas infelizmente, apenas 50 podem ser selecionados”, destaca Bernadino.

O projeto “Tigrinhos’’ é uma parceria entre a Unesc e o Criciúma Esporte Clube com alguns municípios da região, destinado às crianças entre 10 e 14 anos com perspectiva de seguir carreira profissional no futebol. Os alunos selecionados terão a chance de se dedicar ao esporte com acompanhamento específico mensal feito por profissionais da Unesc e do Criciúma, que agrega exame médico, avaliação física e desempenho de cada atleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário