quarta-feira, 2 de março de 2011

FAM abre seleção para recuperação de nascentes

A Fundação Ambiental Municipal de Lauro Müller – FAMLM abriu nesta terça-feira (2), inscrição para proprietários rurais interessados em participar de uma seleção de dez propriedades rurais para a recuperação da área de preservação permanente de nascentes.

A recuperação é fruto de um convênio no valor de R$ 40 mil, assinado pelo município com a 1ª Vara Federal de Criciúma e será realizada por meio do plantio de mudas de espécies vegetais nativas, bem como o isolamento da área e outros procedimentos necessários para cada local.

Os interessados em recuperar suas nascentes deverão se inscrever na sede na FAMLM – Prédio da Prefeitura Municipal no período de 2 a 30 de março e apresentar cópia dos seguintes documentos: RG, CPF e matrícula do imóvel.

Conforme Valmor Maccari, superintendente da FAM, só poderão participar do projeto as propriedades que possuam até quatro módulos fiscais (56 hectares), onde não existam obrigações administrativas ou judiciais determinando a sua recuperação.

A escolha das dez propriedades obedecerá a uma série de critérios: Uso da água da nascente; Uso das terras no entorno da APP; Presença ou ausência de vegetação na área de APP; Presença ou ausência de fragmentos florestais na proximidade da área; Presença ou ausência de espécies exóticas; Presença ou ausência de fatores de degradação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário