segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Vereador Ramiris Fontanella sofre nova derrota na justiça

O vereador Ramiris Fontanella (PP) de Lauro Muller sofreu no Poder Judiciário nova derrota para a “situação”, desta vez, o revez foi para o Prefeito Municipal Hélio Luiz Bunn (PMDB).

A doutora Letícia Pavei Cachoeira, Juíza de Direito da comarca de Lauro Muller, recusou no dia 17/08/2010, um Mandado de Segurança impetrado pelo vereador contra o Prefeito Municipal Hélio Bunn.

Fontanella pretendia a concessão de ordem para que as informações solicitadas através dos requerimentos de nº 002/2010, 004/2010, 033/2010 e 037/2010 fossem prestadas, alegando que referidos pedidos não foram atendidos pelo Poder Executivo Municipal.

O Prefeito em sua defesa destacou que nenhum dos pedidos de informação realizados pelo vereador deixou de ser respondido, sendo, inclusive, franqueado acesso de Fontanella aos documentos solicitados.

Também alegou que o Executivo não é obrigado a fornecer em cópias um imenso rol de documentos, assim agindo para evitar um ônus desnecessário para a Administração Municipal.

O Ministério Público inclinou-se pela negativa da ordem, uma vez que não houve violação do direito líquido e certo do vereador.


Ação contra Mesa Diretora da Câmara

A outra derrota no Poder Judiciário do vereador Ramiris, foi também em Mandado de Segurança, impetrado contra a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Lauro Muller, onde o vereador pedia sua interdição e a realização de novas eleições.

No despacho, a Juíza substituta (à época) da Comarca, Cleni Serly Rauen Vieira, argumentou que os fatos expostos pelo vereador não traduziam a realidade e que ele usou de má-fé, fato que teria confundido o primeiro julgamento da meritíssima.

Link para consultar decisão na integra: http://lauromuller.tj.sc.gov.br/cpopg/pcpoSelecaoPG.jsp?cbPesquisa=NUMPROC&dePesquisa=87100008450%2f0

Nenhum comentário:

Postar um comentário