segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Prefeitura de Lauro Müller recebe ônibus escolar 0 Km

A Prefeitura de Lauro Müller recebeu nesta sexta-feira (20/10), um ônibus escolar zero quilômetro, adquirido com recursos do Ministério da Educação, através do programa Caminho da Escola, intermediado pelo deputado federal Claudio Vignatti (PT).

O veículo, que representa um investimento de R$ 187,2 mil, verba do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), somada a uma contrapartida da prefeitura, é padronizado para o transporte de 66 alunos, incluindo adaptação para cadeirante e toda segurança necessária e exigida pela legislação para o transporte escolar.

Após ser licenciado, o ônibus será entregue a comunidade lauromullense. A expectativa é de que a entrega aconteça nos próximos dias.

De acordo com o prefeito Hélio Bunn, o programa Caminho da Escola passou a disponibilizar veículos especialmente preparados para este tipo de transporte. "São ônibus que têm características especiais e que conferem maior durabilidade e melhor trafegabilidade em vias acidentadas, como é o caso de Lauro Müller, que tem uma extensa zona rural e cerca de 300 quilômetros de estradas de chão", relatou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário