quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Palestra em Lauro Müller aborda Lei Maria da Penha

A “Lei Maria da Penha” foi tema da palestra promovida pela Prefeitura de Lauro Müller, por meio do Centro de Referência de Assistência Social – Cras, na tarde desta terça-feira (10), no Centro de Convivência do Idoso.

“Mais que o corpo, a violência machuca a alma, destrói os sonhos e acaba com a dignidade da mulher”, foi o tema da palestra ministrada pela deputada estadual Ada Faraco De Lucca, que contou com as presenças do prefeito Hélio Bunn; o vice Paulo César Antunes; entre outras lideranças e dezenas de mulheres da área de abrangência do Cras.

A Lei 11.340, de 7 de agosto de 2006, prevê pena para casos de violência contra a mulher. Desde sua entrada em vigor, o agressor passou a poder ser preso em flagrante ou preventivamente, e o tempo máximo de permanência na prisão aumentou de um para três anos.

Baseada na lei, Ada De Lucca, deu início à palestra. “Essa luta não deveria existir. O ser humano é igual, independente do sexo. A agressão só é vista quando física, mas tem também a violência sexual e psicológica, esta última a mais grave de todas”, disse.


Durante a palestra foi apresentado um vídeo de quando a própria Maria da Penha, a convite da deputada Ada de Lucca, esteve em Santa Catarina em 2007, fazendo uma palestra para mais de 800 lideranças femininas que lotaram o Centro Multiuso, em São José.

Nenhum comentário:

Postar um comentário