segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Hélio Bunn inaugura nova barragem e rede de água de Itanema e Santa Rosa

O prefeito de Lauro Müller, Hélio Bunn e sua equipe administrativa estiveram na manhã deste sábado (28), na localidade de Santa Rosa, interior do município, para a inauguração da nova barragem de capitação e rede de distribuição de água que vai abastecer as comunidades de Itanema e Santa Rosa.

O ato foi realizado, às 11h30min, na barragem, construída com recursos próprios do município, onde foi descerrada a placa inaugural na presença dos moradores de Itanema e Santa Rosa. De acordo com o prefeito, foram necessários cerca de 30 metros cúbicos de concreto, sem contar a ferragem e outros materiais, para erguer a nova represa.

Além da nova capitação, também foi construída uma nova rede de distribuição de aproximadamente 5,6 km, com canos de 100 milímetros doados pela CASAN, beneficiando centenas de famílias.

Valdemar Mendes, ex-vereador e morador de Itanema, lembra das inúmeras vezes que sua comunidade ficou sem água, principalmente no verão e em épocas de estiagem. “Há décadas que nós esperávamos por essa melhoria no sistema de água que abastece as nossas casas. Para a nossa alegria, o prefeito Hélio, sensível ao nosso problema, fez estas duas obras importantes que vão resolver a falta d’água em Itanema”, registrou o morador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário