terça-feira, 24 de agosto de 2010

Prefeitura de Lauro Müller entrega novo ônibus para transporte escolar

A frota de veículos do transporte escolar de Lauro Müller ganha um novo reforço a partir desta terça-feira (24). O prefeito Hélio Bunn entregou mais um ônibus para o transporte escolar, adquirido com recursos do Ministério da Educação, através do programa Caminho da Escola, intermediado pelo deputado federal Claudio Vignatti (PT).

A entrega aconteceu no pátio da prefeitura municipal e contou com a presença do prefeito Hélio Bunn, secretária de Educação, Regina Guimarães, entre outras autoridades e lideranças locais.

Foram investidos R$ 187,2 mil na aquisição, fruto de uma verba do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com uma contrapartida do município. O veículo é padronizado para o transporte de 66 alunos, incluindo adaptação para cadeirante e toda segurança necessária e exigida pela legislação para o transporte escolar.

O prefeito Hélio demonstrou sua felicidade com mais este investimento em favor dos estudantes e em seu discurso anunciou que, em breve, mais dois ônibus serão adquiridos pelo município. “A renovação da frota traz mais qualidade e eficiência ao transporte escolar, que hoje atende, diariamente, cerca de 2.500 alunos da rede municipal, estadual e universitários. A ação reflete o comprometimento com a Educação e com nossas crianças e jovens”, destacou.

Além deste veículo, a prefeitura já entregou em abril de 2009, dois novos microônibus, com capacidade para 31 alunos, cada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário