quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Primeira fanfarra mirim é criada em Lauro Müller

Entre bumbos, caixas, surdos e pratos, os pequenos alunos da Escola Municipal Hilário Pescador, que formam a primeira fanfarra mirim do município de Lauro Müller, se preparam para a primeira apresentação no desfile de 7 setembro. Nem o frio dos últimos dias tem atrapalhado a rotina de ensaios das crianças, que se reúnem três vezes por semana, buscando o melhor afinamento.

O projeto Fanfarra Mirim é da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Lauro Müller e envolve 28 alunos de 3ª e 4ª séries. Todos os instrumentos musicais são novos e foram adquiridos com recursos do município.

“Sempre sonhei tocar esses instrumentos musicais. Está sendo muito divertido. Eu e meus amigos estamos ansiosos para a nossa primeira apresentação”, relata o aluno Lucas Lourenço Madeira.

A professora Maria Luiza Corrêa, coordenadora do projeto, diz que os ensaios estão sendo intensificados para que neste ano, pela primeira vez, o projeto participe do desfile cívico. “Os alunos estão se empenhando. Também, em parceria com os pais, já estamos elaborando os uniformes que serão usados nas apresentações”, destaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário