terça-feira, 10 de agosto de 2010

Prefeitura de Lauro Müller incentiva produção leiteira

O crescimento da produtividade leiteira e a melhoria da qualidade dos animais que hoje compõem a agricultura familiar vêm ganhando destaque no cenário agropecuário do município de Lauro Müller.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Agricultura, atualmente o município conta com 74 produtores, o que representa um grande avanço econômico no setor, que responde anualmente por 2,6 milhões de litros de leite produzidos em Lauro Müller.

No Brasil, a produção de leite gira em torno de 28,7 bilhões de litros por ano. De acordo com a Embrapa, 21,9 milhões de vacas foram ordenhadas, em 2009, ação que resultou numa produtividade na ordem de 1.307 litros por animal neste período.

Para que o setor se fortaleça e continue se expandindo, a prefeitura de Lauro Müller presta apoio aos produtores, melhorando o acesso às propriedades e galpões de ordenha, como é o caso do produtor Adão José Vieira, que reside em Rio da Vaca. “Não tenho do que me queixar, o leite vive um bom momento e sempre que nós produtores precisamos da prefeitura, eles nos ajudam”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário