quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Semana da Criança será comemorada com atividades nas escolas de Lauro Müller

As escolas da Rede Municipal de Ensino de Lauro Müller estão preparando uma série de atividades para comemorar a Semana da Criança, buscando valorizar o que é significativo para ela. O objetivo é oportunizar aos alunos o contato com atividades diferentes do cotidiano.

A Secretaria de Educação do município atende 1.100 crianças do berçário a 4ª série e muitas delas já participaram de eventos comemorativos ao Dia da Criança (12 de Outubro). Por isso, para preparar as atividades deste ano, a Coordenação Pedagógica da secretaria reuniu os professores que apresentaram sugestões para a programação. “Pensamos não somente em brincadeiras, mas também em informações”, explica a coordenadora pedagógica, Valneide da Silva Antunes Tavares.

A programação terá início na próxima segunda-feira (04/10) e vai até sexta-feira (08/10). Neste período o prefeito Hélio Bunn irá visitar todas as creches e escolas mantidas pela prefeitura e fará a entrega de balas e doces para as crianças.

Durante a semana, as escolas terão programações diferenciadas em parceria com os pais dos alunos, dentro das quais, algumas terão atividades recreativas como: piscina de bolinha, cama elástica, piquenique, sessão de cinema, oficina de pintura e outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário