sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Crianças participam de comemoração ao Dia da Árvore

Em 21 de setembro é comemorado, no Brasil, o dia da árvore. A data foi escolhida, por ser próxima ao início da primavera, a estação em que as flores aparecem em maior quantidade.

Programação para comemorar a data em Lauro Müller, promovida pela Secretaria de Meio Ambiente, Epagri e Fundação Ambiental Municipal, teve início nesta quinta-feira, 16, com a realização de palestras educativas nas escolas Hilário Pescador e Visconde de Taunay.

Em sala de aula, as autoridades ambientais do município, transmitiram aos alunos que as árvores além de essenciais para a vida, não só embelezam o planeta, como mantêm a umidade do ar. Além disso, ajudam a diminuir a poluição, porque dissolvem o gás carbônico, durante a queima de combustível. Produzem oxigênio, mudam a direção dos ventos, firmam o solo das encostas e também as margens dos rios.

Além das palestras, mais de 70 estudantes das duas escolas devem participar, na próxima terça-feira (21), na propriedade da família Rinaldi, em Rio Amaral Rádio, do plantio de 300 mudas de árvores para proteger uma nascente de água no local.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Valmor Macari, o objetivo da atividade, bem como de toda a programação da Semana da Árvore é incentivar a discussão e a reflexão sobre o meio ambiente. “Cada vez mais as pessoas se conscientizam sobre a importância da preservação ambiental, participam e cobram ações nesse sentido”, ressalta Macari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário