quinta-feira, 2 de setembro de 2010

EFOS forma 38 Agentes Comunitários de Saúde em Lauro Müller

A Secretaria de Estado da Saúde, através da Escola de Formação em Saúde (EFOS), realizou nesta quarta-feira (1), às 19 horas, no auditório da Prefeitura de Lauro Müller, a formatura de 38 Agentes Comunitários de Saúde.

Estes agentes têm como atividade de rotina visitar as residências de inúmeras localidades com o objetivo de fornecer orientações de prevenção a doenças e, quando necessário, encaminhar as pessoas que apresentam problemas de saúde para o atendimento médico, em conjunto com outros profissionais da Estratégia Saúde da Família.

Organizado pela EFOS, em parceria com as Gerencias de Saúde e Secretarias de Desenvolvimento Regionais, apoio dos municípios e financiamento do Ministério da Saúde, o curso de Formação de Agentes Comunitários de Saúde teve uma carga horária de 400 horas/aula, sendo 120 de concentração (teórica) e 280 de dispersão (ensino em serviço), com orientação feita por profissionais da saúde e educação.

A formação dos Agentes Comunitários de Saúde repercute diretamente na qualidade do atendimento prestado pelo Sistema Único de Saúde uma vez que, quanto mais qualificado o trabalhador, melhor a qualidade do trabalho prestado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário