sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Prefeitura de Lauro Müller investe em revitalização de praças e jardins

A equipe da Secretaria Municipal de Urbanismo da Prefeitura de Lauro Müller, responsável pela revitalização de praças e canteiros da cidade, está fazendo o trabalho de jardinagem no Paço Municipal Dr. Francisco Xavier do Rego.

No jardim em frente a prefeitura e nas laterais foi removida a grama e plantada uma outra uma espécie que se adapta melhor a locais úmidos e com pouca luz solar.

No local, também foram construídos canteiros, onde serão plantadas flores ornamentais. “A ideia é revitalizar e embelezar todo nosso município e a prefeitura não poderia ficar de fora porque é um local importante e que merece toda a atenção, pois recebe um grande número de visitantes”, explica o secretário de Urbanismo, Valmor Maccari.

De acordo com o prefeito, Hélio Bunn, Lauro Müller sonha em se tornar uma cidade turística, mas para isso é preciso dar os primeiros passos e é isso que a atual administração vem fazendo com os cuidados redobrados no paisagismo e da arborização de toda a cidade. “Estamos fazendo um paisagismo moderno que proporcione um visual mais agradável ao município”, destaca o prefeito.

Nos últimos meses a equipe da Secretaria de Turismo e Urbanismo já trabalhou na revitalização dos canteiros centrais da cidade, pintura de meios-fios e plantio de arbustos ornamentais nas rodovias do município. O próximo serviço da equipe é a revitalização total da Praça Paulo Gazola, no bairro Arizona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário