quarta-feira, 7 de março de 2012

Serra do Rio do Rastro recebe Desafio noturno de ciclismo

Mais de 200 ciclistas de todo o Estado de Santa Catarina devem estar em Lauro Müller neste sábado (10) para o Desafio Serra do Rio do Rastro. O evento, que será realizado durante a noite, é destinado a ciclistas de Estrada e de Mountain bike, amadores ou não, que desejam desafiar os 18 km de uma das mais duras serras do Brasil.

Promovido pela Federação Catarinense de Ciclismo – FCC, com apoio das prefeituras de Lauro Müller e Bom Jardim da Serra, esta será a segunda disputa noturna realizada em toda história da Serra do Rio do Rastro – a primeira aconteceu quando da inauguração da iluminação da serra, em 2002.

De acordo com o presidente da federação, João Andrade, a Serra do Rio do Rastro além de ser um ótimo atrativo turístico, é uma grande oportunidade para os ciclistas desafiarem seus limites. “É mais um desafio que ficará na história do ciclismo catarinense. Os atletas estarão disputando em local espetacular, que é Serra do Rio do Rastro, e que já foi incluída na relação das estradas mais bonitas do mundo”, define Andrade.

A largada está marcada para as 18 horas no Posto da Polícia Rodoviária - PRE de Guatá. A chegada será, no alto da serra, próximo ao posto da PRE do mirante da serra.

Ao todo, são mais de 20 categorias para se inscrever. As inscrições custam R$ 50 e podem ser feitas até quarta-feira (7). Serão premiados os cinco primeiros de cada categoria. Todos os competidores que concluírem o percurso irão receber medalha de participação.


Competição poderá entrar para o Livro dos Recordes

Conforme o presidente da Federação Catarinense, a comissão organizadora do evento tentará oficializar a competição no Guinness Book, o Livro dos Recordes, como evento ciclístico noturno realizado em desnível de 1,4 mil metros. “Já fizemos algumas pesquisas e não há nada semelhante registrado. Temos tudo para conseguir este reconhecimento, tão importante para todo o estado”, informou Andrade.

Caso a competição entre realmente para o Livro dos Recordes, Lauro Müller será um dos poucos municípios do Estado a constar no Guinness World Records, onde um fato só pode se tornar um recorde depois de testado, verificado e comprovado, acima de qualquer suspeita.

O próprio livro acabou batendo um recorde. Com mais de 100 milhões de exemplares vendidos em 100 países diferentes e em 37 idiomas, o livro acabou se tornando o mais vendido da história, em todo o mundo.

Mais informações e programação completa está no site da Federação Catarinense de Ciclismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário