quarta-feira, 21 de março de 2012

Pastoral da Criança recebe recursos para fabricação da multimistura

A Pastoral da Criança de Lauro Müller vai receber da Prefeitura Municipal o repasse de recursos financeiros na ordem de R$ 5,5 mil para aquisição de matéria prima para a produção do suplemento alimentar multimistura. A entidade vai receber os recursos em cinco parcelas mensais de R$ 1,1 mil. Lei autorizando o repasse já passou pela Câmara e foi sancionada pelo prefeito Hélio Bunn.

Desde que assumiu o governo do município, o atual prefeito mantém a parceria com a entidade que tem papel relevante na sociedade lauromüllense, contribuindo na orientação alimentar de centenas de pessoas junto às ações básicas de saúde, nutrição, educação e cidadania.

Composta de farinhas e cereais, farelo de trigo e de arroz, pós de folhas verde-escuras, de sementes e de casca de ovo, a chamada farinha multimistura tem por objetivo enriquecer a alimentação do dia a dia das famílias, com a maior variedade possível de alimentos disponíveis na própria região.

Em Lauro Müller, são produzidos cerca de 300 kg de multimistura a cada três meses. O trabalho é desenvolvido por dezenas de voluntárias, que distribuem o suplemento alimentar nas comunidades. Além disso, elas encaminham crianças e gestantes ao serviço de saúde para tratar as doenças associadas à desnutrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário