terça-feira, 27 de março de 2012

Lauro Müller discute saneamento básico em audiência pública

O Plano Municipal de Saneamento Básico do município de Lauro Müller foi tema de uma audiência pública, realizada no Salão de Festas da Igreja Matriz, na noite desta segunda-feira (26). Representantes da Prefeitura Municipal, técnicos do Instituto de Pesquisas Ambientais e Tecnológicas – Ipat (responsável pela execução do projeto), e algumas pessoas do centro da cidade e comunidades vizinhas, discutiram questões a respeito do plano que será executado no município. A comunidade participou, esclareceu dúvidas e ofereceu sugestões para a obra.

Um diagnóstico da situação do município, incluindo um estudo populacional foi apresentado na ocasião. A discussão do tema é para a elaboração de um plano preliminar de concepção do projeto a ser aprovado pela administração pública.

De acordo com a analista ambiental, engenheira Morgana Levati Valvassori, que coordenou os trabalhos na audiência, este primeiro momento, é de troca de idéias e sugestões, para que se possa estabelecer algumas metas para melhoria no serviço. “A execução do Plano de Saneamento Básico vai melhorar a qualidade de vida da população e diminuir o número de endemias que podem surgir com a má qualidade de água servida, além de outros inúmeros benefícios”, ressaltou a analista.

A elaboração do projeto é um processo naturalmente longo e ainda será debatido em outras ocasiões para ser finalizado.

Mais duas audiências nesta semana

Para esta semana mais duas audiências públicas já estão agendadas. Uma vai acontecer nesta terça-feira (27), às 19 horas, em Guatá. O encontro será realizado no Salão de Festas da Capela Nosso Senhor do Bom Fim e será destinado também para os moradores de: Guatá de Baixo, COHAB, Centro, Barreiros, Rocinha de Cima, Rocinha do Meio, Novo Horizonte, Rio Apertado, Cabo Aéreo, Rio do Rastro, Vargem Grande, Rio da Vaca, Lajeado, Rio Capivaras do Meio e Rio Capivaras Alto.

Para encerrar esta primeira etapa de discussões, a terceira audiência será realizada na quinta-feira (29), às 19 horas no Salão de Festas da Capela Santa Bárbara, em Barro Branco, para moradores daquele distrito e de Rio Bonito, Mina Nova, Farroupilha, Palermo, Rio Bonito Alto, Rio Queimado, Portão, Santa Rosa, Itanema e Figueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário