quinta-feira, 1 de março de 2012

Criciúma, Unesc e prefeituras renovam parceria para Tigrinhos

O Criciúma Esporte Clube, a Unesc e representantes de 32 prefeituras, que integram o Projeto Tigrinhos “Aqui Começa um Sonho”, se reuniram na noite desta quarta-feira (29), no ginásio do Estádio Heriberto Hülse, para a assinatura dos convênios de renovação da parceria.

O projeto, que tem o objetivo de promover o desenvolvimento social e a formação de jogadores, teve início em 2010 com a participação de 21 prefeituras, atendendo 1.100 crianças.

Neste ano será ampliado para 32 prefeituras, com 37 núcleos, que devem atender juntos 2.590 garotos. “É um projeto social maravilhoso e todos os municípios querem participar”, avalia o presidente do Criciúma, Antenor Angeloni.

Para o coordenador do projeto, Joni Marcio, o Tigrinhos caminha para ser um dos maiores projetos desportivos do Brasil. O evento contou com a presença do reitor da Unesc Gildo Volpato, do técnico da seleção brasileira de futsal, Marcos Pipoca e de vários prefeitos, entre os quais, Hélio Bunn de Lauro Müller, acompanhado do presidente da CME, Edmundo Bernardino.

Na ocasião foram anunciadas algumas das atividades que serão desenvolvidas pelo projeto em 2012. Antes de cada partida do Criciúma no Heriberto Hülse será realizada uma partida preliminar, envolvendo quatro municípios; a Copa Tigrinhos de escolinhas será realizada a cada semestre; realização de clínica de futebol mensal para todos os professores do projeto; recepção dos prefeitos no camarote Tigrinhos (a cada jogo três prefeituras com cinco pessoas cada, preliminarmente sorteadas, poderão assistir a partida neste camarote); e, criação das escolas de formação para estruturar futuros atletas para compor as categorias de base.

Nenhum comentário:

Postar um comentário