sexta-feira, 16 de março de 2012

Reuniões buscam interação de pais com ambiente escolar

Oferecer um ambiente seguro, descontraído, confortável e acima de tudo com a presença e a participação da família na escola, é primordial para o aprendizado e desenvolvimento do aluno. Com este objetivo, a Secretaria Municipal de Educação, da Prefeitura de Lauro Müller está realizando uma série de reuniões com a presença dos pais de alunos nas 20 escolas da rede municipal de ensino.

As reuniões iniciaram na última segunda-feira (12) e encerrarão no próximo dia 22 de março. Ao todo, serão dez dias de encontros.

Durante as reuniões, conduzidas pelos diretores das escolas, o quadro de professores é apresentado aos pais que também são informados sobre as normas de funcionamento da escola, calendário de eventos e projetos.

Em algumas escolas, a convite da direção, representantes do Conselho Tutelar e da Polícia Militar, também participam das reuniões, com o objetivo de esclarecer dúvidas dos pais, quanto ao comportamento dos filhos na escola e em casa.

Os encontros são acompanhados pela psicóloga, Juliana Zanin Piuco e pelas coordenadoras pedagógicas Marlize Crotti e Silvia Vargas, da Secretaria Municipal de Educação.

Na noite dessa quarta-feira (14), a reunião aconteceu na Escola Municipal Emília Mamede Soares, no Distrito de Barro Branco. Mais de 120 pais e mães atenderam o chamamento da escola e compareceram ao encontro.

De acordo com a coordenadora Marlize Crotti, a reunião atingiu o seu objetivo, pois segundo relato de alguns pais, as reuniões na escola costumavam registrar baixa participação e agora isso está mudando. “A família e a escola formam uma equipe. É fundamental que ambas sigam os mesmos princípios e a mesma direção em relação aos objetivos que desejam atingir. Desta forma, ressaltamos a necessidade da presença efetiva dos pais no ambiente escolar”, enfatizou a coordenadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário