quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Positivo capacita profissionais da educação em Lauro Müller

Cerca de 80 profissionais da rede municipal de ensino de Lauro Müller participam do processo de formação continuada, promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, em parceria com o Sistema de Ensino Aprende Brasil, do grupo educacional Positivo. O evento foi realizado na Escola Hilário Pescador, durante todo o dia, para professores do ensino fundamental, e no auditório da prefeitura, no período da tarde, para profissionais da educação infantil.

Esta é a terceira formação realizada neste ano com o objetivo de impulsionar e desafiar o professor a criar e também a enfrentar problemas do cotidiano escolar. Lauro Müller é conveniada ao Sistema Aprende Brasil desde o início de 2010 e atende aproximadamente 510 alunos do município com a utilização do material didático do Grupo Positivo.

O material que esta sendo utilizado atualmente, de acordo com a secretária de Educação, Karla Dandolini Masiero, é um suporte pedagógico, que permite uma variedade de abordagens metodológicas. “Com este material é possível propor experiências direcionadas a enriquecer o ensino e a aprendizagem do aluno, com variação de procedimentos metodológicos e abordagem crítica”, destaca a secretária.

Capacitação também para merendeiras

No período da tarde, 32 merendeiras da rede municipal também participaram de um trabalho de integração. Diversos assuntos foram trabalhados, entre eles, “cuidados na cozinha”, que foi abordado por integrantes da unidade de corpo de bombeiros de Orleans. Além disso, temas como trabalho em equipe, relacionamento e comunicação foi discutido, desta vez, com a psicóloga Juliana Zanin Piuco.

A capacitação permanente dos profissionais é uma das diretrizes da educação municipal. Com isso, a Secretaria Municipal de Educação assegura o trabalho de qualidade oferecido aos alunos da rede municipal que além de professores capacitados, contam um transporte de qualidade e ambientes favoráveis para que tenham referências positivas, garantindo-lhes segurança, tranquilidade e alegria para que possam ter um processo de aprendizagem de maneira prazerosa e significativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário