terça-feira, 20 de setembro de 2011

Alunos de Lauro Müller conquistam segundo lugar em Festival de Dança

Alunos da Escola Municipal Hilário Pescador de Lauro Müller conquistaram o segundo lugar, categoria mirim, na etapa micro regional do Festival Escolar de Dança Mário Andrade, realizado em Nova Veneza na noite desta segunda-feira (19). Destacando a dança do frevo, numa apresentação de aproximadamente cinco minutos, os pequenos dançarinos lauromüllenses encantaram a platéia e o grupo de jurados da competição.

Esta é a segunda apresentação oficial do grupo, que se apresentou pela primeira vez no mês de agosto deste ano, na III Noite Cultural de Lauro Müller. O grupo é formado por 18 alunos e a coreografia é ensaiada pela professora Maria Luiza Pandini. Além das crianças, estiveram presentes também no evento a Secretária Municipal de Educação, Karla Dandolini Masiero, diretora da Escola Hilário Pescador, Rosemery Lourenço Madeira, professores e pais.

O Festival Escolar de Dança Mário de Andrade é uma homenagem ao escritor brasileiro que criou a expressão “dança dramática” (danças que envolvem enredo e encenação). Ele tem o objetivo de incentivar a prática da dança nas escolas estaduais e municipais, estimulando o desenvolvimento físico, rítmico e a integração social dos jovens. O evento é uma promoção do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Turismo, Cultura e Esporte, através da Fesporte (Fundação Catarinense de Esportes) e SDR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário