sexta-feira, 9 de setembro de 2011

COMUNICADO

A Defesa Civil de Lauro Müller, conforme fonte do Ciram – www.ciram.com.br, alerta para o risco de temporal em SC e em nossa região.

O tempo instável com chuva se estende até sexta-feira/sábado, devido a presença de áreas de instabilidade associadas à presença de um sistema de baixa pressão no Sul do Brasil. Neste período (segunda a sexta-feira), os totais diários de chuva são significativos, com média diária variando entre 40 a 70mm, podendo superar esse valor em algumas localidades.

Recomendações da Defesa Civil:

No caso de ventos fortes ou tempestades: as pessoas devem procurar abrigo em locais seguros e não transitar em locais abertos, próximo a árvores, placas ou objetos que possam ser arremessados.

Alagamentos: deve evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Se houver granizo é aconselhável que as pessoas se protejam em lugares com boas coberturas, ao exemplo dos banheiros das residências, fechar janelas e portas, e não manusear nenhum equipamento elétrico ou telefone devido aos raios e relâmpagos.

Deslizamento de terra: deve ser observado qualquer movimento de terra ou rochas próximas as residências e inclinação de postes e árvores. Neste caso, é recomendável que a família saia de casa e acione a Defesa Civil municipal ou o Corpo de Bombeiros.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3244-0600 ou 4009-9816. O telefone da Prefeitura Municipal é (48) 3464-3122.

COORDENAÇÃO DA DEFESA CIVIL DE LAURO MÜLLER

Nenhum comentário:

Postar um comentário