segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Desfile cívico homenageia a Pátria em Lauro Müller

Uma grande movimentação educacional e social, pautada pela diversidade cultural, cidadania e orgulho cívico marcou o Desfile Cívico de Lauro Müller, realizado na tarde deste sábado (10). Destaques como as fanfarras das escolas Walter Holthausem, Visconde de Taunay, José Heleodoro Barreto Junior e a fanfarra mirim da Escola Hilário Pescador, além de exposições de projetos e outras manifestações civis encantaram o público presente, que lotou a Rua Orleans, no centro da cidade.

O ato teve início com a execução do Hino Nacional e hasteamento das bandeiras pelo prefeito Hélio Bunn e autoridades. Em seguida, as viaturas das Policias Militar e Civil abriram o ato cívico, seguidas dos veículos da APAE e frota de veículos e máquinas da prefeitura adquiridos pelo atual governo (ao todo foram 22 aquisições). Participaram do desfile 21 instituições, entre escolas municipais, estaduais, particular e entidades do município.

O prefeito Hélio ressaltou o valor que a data da independência do Brasil tem para o país, destacando que o sentimento de patriotismo deve ser relembrando em todo o decorrer do ano, e não só no momento cívico. "Precisamos resgatar na mente dos estudantes e da própria população, esse ato tão importante para o nosso país, que foi a Independência do Brasil", destacou o prefeito.

O desfile cívico de Lauro Müller havia sido programado para o dia 7 de setembro, mas em razão do mau tempo, o vento foi adiado para este sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário