segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Lauro Müller prepara comemorações do Dia do Idoso

No dia 1º de outubro comemora-se o Dia do Idoso, e para comemorar a data, a Secretaria da Família e Ação Social de Lauro Müller está organizando várias atividades neste mês de setembro.

Entre as ações será realizada nesta quinta-feira (22) uma passeata, com o tema “Envelhecer é uma arte, escolha suas tintas” e para que esta passeata aconteça com muitas cores, a psicóloga da secretaria, Juliana Ramos Benedet, realizou visitas a todos os grupos de idosos do município onde fez reflexões sobre fatores determinantes do envelhecimento saudável junto aos idosos e orientou para confecção de faixas e cartazes para a passeata.

A psicóloga ressalta que envelhecer de forma saudável vai além do estimulo à atividade física, a mudanças de hábitos prejudiciais, a adequação nutricional e ao uso criterioso de remédios. “Para que este processo aconteça de forma ativa, é de fundamental importância a manutenção dos papeis sociais e o convívio em comunidade”, destaca a psicóloga, acrescentando que além destes fatores, torna-se necessário a divulgação e o conhecimento pleno dos idosos a cerca de seus direitos, garantidos no estatuto do idoso, para que assim possam exercer sua cidadania.

A passeata sairá do pátio da Igreja Matriz às 14 horas, percorrerá algumas ruas do centro, encerrando no clube Cruz de Malta, onde o padre Valmor Dela Giustina, passará uma mensagem a todos os presentes.

As festividades serão encerradas com um baile intitulado “Baile das Flores”, que será promovido no dia 30 de setembro, às 20 horas, no pavilhão de festas da Igreja Matriz. Para o baile, cada um dos 360 idosos dos grupos da melhor idade poderá convidar um casal de padrinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário