quarta-feira, 20 de julho de 2011

Trabalhadores do SUAS de Lauro Müller recebem capacitação

A Secretaria Municipal da Família e Ação Social de Lauro Müller realizou na última semana, uma capacitação para os trabalhadores do Sistema Único da Assistência Social – SUAS.

Realizada pela empresa Conjugar – Serviços e Soluções Sociais - a capacitação aconteceu no auditório da prefeitura. Nos encontros foram apresentadas as novas abordagens do sistema e as orientações imprescindíveis a todos os trabalhadores envolvidos na área.

Conforme a ministrante da Conjugar, Daniela Militão, esta capacitação possibilita aos trabalhadores conhecerem as novidades do novo sistema, bem como esclarecer as principais dúvidas advindas com a nova política de assistência social, aprimorar os conhecimentos e qualificar os serviços ofertados.

Para a secretária da Família e Ação Social, Aline Caminski, este foi um trabalho inédito na secretaria e o objetivo é desenvolver uma série de capacitações que estão sendo planejadas para os próximos meses.

No próximo dia 3 de agosto, será realizada a Conferência Municipal da Assistência Social, onde será discutido o planejamento das atividades a serem desenvolvidas nos próximos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário