sexta-feira, 8 de julho de 2011

Conferência Municipal de Saúde acontece nesta segunda

O município de Lauro Müller vai realizar nesta segunda-feira (11), a IV Conferência Municipal de Saúde. O evento vai acontecer a partir das 8h no salão de festas da Igreja Matriz, e reunirá além dos profissionais de saúde do município, a enfermeira e mestre em Saúde Pública, Hellen Brüggmann Bunn Schimitt, da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina.

Este ano a Conferência de Saúde terá como tema central: "Todos usam o SUS! SUS na Seguridade Social, Política Pública, patrimônio do Povo Brasileiro". No encontro será discutido o acolhimento com qualidade, as políticas de saúde segundo os princípios da integralidade, universalidade e equidade; a participação da comunidade e controle social, e a gestão do SUS.

As Conferências de Saúde são espaços democráticos de construção da política de Saúde. Mais que um instrumento legal de participação popular, a Conferência significa o compromisso do gestor público com as mudanças no sistema de saúde e tem por objetivo avaliar e propor diretrizes da política para o setor saúde, discutir temas específicos para propor novas diretrizes da política de saúde e escolher delegados para a Conferência Estadual de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário