segunda-feira, 11 de julho de 2011

Conferência Municipal de Saúde de Lauro Müller aprova propostas

A 4ª Conferência Municipal de Saúde de Lauro Müller aconteceu nesta segunda-feira (11), no pavilhão de festas da Igreja Matriz Imaculado Coração de Maria. A Conferência aprovou o regimento e as propostas apresentadas nos grupos de trabalho e elegeu os delegados que representarão o município na etapa estadual.

O tema desta edição do evento foi “Todos Usam o SUS! SUS na Seguridade Social, Política Pública, Patrimônio do Povo Brasileiro”. O eixo temático “Acesso e Acolhimento com Qualidade – Um Desafio para o SUS” abordou a política de saúde na seguridade social, segundo os princípios da integralidade, universalidade e equidade; participação da comunidade no controle social; gestão do SUS (financiamento, pacto pela saúde e relação público x privado; gestão de sistema, do trabalho e da educação em saúde).

Encerrada a votação, a secretária municipal de Saúde, Daniria Natalia Souza da Rocha, agradeceu a presença de todos e finalizou a 4ª Conferência Municipal de Saúde de Lauro Müller elogiando a organização e a participação de todos.

Na abertura da Conferência estiveram presentes o prefeito Hélio Bunn, vice-prefeito Paulo César Antunes, vereador presidente da Câmara Municipal José Cambruzzi, representante do Conselho Municipal de Saúde Lindomar Ribeiro Izirio, representante da 21ª Regional de Saúde Tânia Regina Villaça Barreto, a palestrante convidada Hellen Bruggmann Bunn Schimitt, além de membros do Conselho Municipal de Saúde, trabalhadores da saúde e convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário