segunda-feira, 30 de maio de 2011

Produtores recebem apoio e incentivo do governo municipal

Com a aquisição feita pela prefeitura de Lauro Müller de um caminhão distribuidor de esterco líquido, a expectativa dos produtores rurais de ampliar a produção aumentou, especialmente para aqueles que produzem leite.

Mais de 20 produtores já se cadastraram para aplicar os dejetos líquidos de suínos em suas propriedades. Um desses beneficiados com o equipamento é o produtor de leite de Novo Horizonte, Sedenir Joaquim Carboni, que além de ser assistido pela Secretaria de Agricultura com a colocação do adubo orgânico em sua pastagem, também recebeu outras melhorias em sua propriedade, como uma estrada totalmente feita pela patrulha mecanizada da secretaria.

Sedenir Carboni destaca a importância do apoio do governo municipal aos produtores. “Esse tipo de incentivo onde a prefeitura subsidia parte dos custos das máquinas da agricultura é importante para nós, mesmo tendo que arcar com uma pequena parte das despesas, a minha propriedade, por exemplo, com as benfeitorias feitas aqui valorizou mais”, explica o produtor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário