terça-feira, 3 de maio de 2011

Alunos do Planseq participam de aula inaugural em Lauro Müller

Os alunos do Plano Setorial de Qualificação - Planseq de Lauro Müller participaram na noite desta segunda-feira (2), na Escola Municipal Hilário Pescador, da aula inaugural do programa. Estiveram presentes no encontro, além dos alunos, o prefeito Hélio Bunn, a secretária de Educação, Karla Dandolini Masiero, a professora Jaqueline Fortunato, representando o professor Antonio João Tavares, coordenador do Planseq na região Sul, e outros secretários municipais.

O Planseq corresponde a um programa de cursos gratuitos de capacitação para maiores de 16 anos com o objetivo de qualificar a mão-de-obra em determinados segmentos. Para o município de Lauro Müller foram disponibilizados três cursos profissionalizantes: Designer Gráfico, Auxiliar de Escritório e Recepcionista de Consultório Médico e Dentário.

No evento, o prefeito Hélio destacou aos alunos a importância da busca pelo aperfeiçoamento. “O mercado de trabalho está muito exigente. Há vagas, mas é preciso estar capacitado para desempenhar tais funções e com isso estamos, através do Planseq, oferecendo oportunidades para um aperfeiçoamento de qualidade”, ressaltou o prefeito.

Os cursos são gratuitos e no total foram disponibilizadas 30 vagas para cada uma das áreas. As aulas acontecem em horário noturno, das 19h às 22h, na Escola Municipal Hilário Pescador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário