terça-feira, 17 de maio de 2011

Lauro Müller já atingiu meta na Campanha de Vacinação contra a Gripe

O Município de Lauro Müller é um dos poucos do estado e do país que já atingiu a meta estipulada pelo Ministério da Saúde na Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. A campanha que terminaria na sexta-feira (13), foi prorrogada em todo país até o dia 20 de maio para que se alcance a meta de imunizar 80% da população.

A Secretária de Saúde de Lauro Müller, Daníria Natalia Souza da Rocha, informou nesta segunda-feira (16) que o município atingiu a meta na sexta-feira (13), a principio último dia de vacinação.

Os dados apontam que já foram vacinados 1.453 idosos, correspondendo a 80,27%. No grupo das crianças foram aplicadas 264 doses, equivalente a 88,88%. Já o grupo das gestantes, atingiu 57,14%, com 92 mulheres vacinadas.

“O número de gestantes que nos foi estipulado pelo Ministério da Saúde, 161, não confere com a realidade do município. Nossos dados apontam que temos 98 gestantes, por isso nosso relatório está apresentando esse índice baixo”, explica a secretária, ressaltando que se o calculo for baseado nos números reais, o município vacinou 93,87% do grupo de gestantes.

A Secretaria de Saúde de Lauro Müller já notificou a Gerencia Regional de Saúde sobre o desencontro dos números no grupo de gestantes para que seja feita a correção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário