quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Realizada em Lauro Müller a VIII Conferência Municipal de Assistência Social

A Secretaria Municipal da Família e Ação Social e o Conselho Municipal de assistência Social de Lauro Müller realizaram na tarde desta quarta-feira (3), no Centro de Convivência do Idoso, a VIII Conferência Municipal de Assistência Social que reuniu gestores públicos, trabalhadores e usuários dos serviços sócio assistenciais para debater propostas para o aprimoramento da Gestão do SUAS, incluindo a Valorização dos Trabalhadores e a Qualificação dos Serviços, Programas, Projetos e Benefícios.

O prefeito Hélio Bunn, a secretária da Família e Ação Social, Aline Caminski, o presidente da Câmara José Cambruzzi, além de outras autoridades municipais participaram da abertura, que teve início às 13h, com a palestra em seguida, proferida pela Dra. Darlene Moraes Silveira, que discutiu os eixos temáticos da conferência.

Durante sua fala a secretária Aline afirmou que o prefeito Hélio tem se comprometido em implementar estratégias e práticas, que promovam a qualidade de vida da população. “É imprescindível reconhecer as pessoas como o bem maior para a execução dos projetos de governo. E isso, o nosso prefeito vem fazendo e cobrando de seus colaboradores”, destacou.

Já o prefeito destacou que esta é a primeira conferencia que Lauro Müller realiza sozinho, pois até então ela acontecia em conjunto com o município de Orleans. “Por ser a primeira que promovemos sozinhos ela tem um significado especial, principalmente para o grupo de colaboradores que a organizou”, registrou Hélio Bunn, acrescentando que do evento sairá um raio-x dos problemas e ações que precisam ser implementadas na área social, as quais precisarão da atenção especial do Poder Público.

Durante a VIII Conferência Municipal de Assistência Social de Lauro Müller foram avaliados os avanços obtidos na gestão do sistema único, a qualidade dos serviços, programas, projetos e benefícios da assistência social. A intenção é propor estratégias para o fortalecimento do alcance das atenções do SUAS e avançar na oferta e consolidação do sistema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário