sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Escola Hilário Pescador promove ações em prol do meio ambiente

Dentro da proposta de conscientizar sobre a importância do meio ambiente e de depositar o lixo em locais corretos, os alunos da Escola Municipal Hilário Pescador, do Bairro Sumaré, nesta quinta-feira (18), percorreram a área ao redor da unidade de ensino, recolhendo detritos jogados no meio ambiente.

Cerca de 300 crianças, do período da manhã e tarde, ao lado de professores e com o auxílio de uma equipe da Secretaria de Urbanismo, recolheram dezenas de sacos de lixo jogados em terrenos baldios próximos a escola, inclusive um sofá e pneus. Além da coleta, os alunos também colocaram placas alertando e conscientizando a população da importância de manter os locais limpos, distribuíram panfletos educativos e plantaram mudas de árvores fornecidas pela prefeitura.

De acordo com a diretora da escola, Rosemery Lourenço Madeira, a ação durou cerca de duas horas por período, mas certamente irá contribuir por muito tempo com o meio ambiente. “A ideia é que levem a prática pra suas residências e mostrem à família a importância de dar o destino correto ao lixo. Estamos bastante satisfeitos com o resultado e achamos que conseguimos passar a mensagem”, comemorou a diretora.

Beatriz Ghizoni Joaquim, de 10 anos, aprovou a atividade. “Precisamos cuidar do ambiente onde vivemos. A escola é também a nossa casa. Muita gente joga lixo no chão, isso não pode acontecer. Eu não sabia que tinha tanto lixo assim ao redor de nossa escola”, disse a estudante.

Esta foi mais uma atividade extracurricular, pois o tema meio ambiente é trabalhado em sala de aula por professores que se utilizam de materiais educativos, como cartilhas do meio ambiente, do Siecesc e Sact, e do ministério público, além de materiais do Governo Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário