quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Positivo capacita professores em Lauro Müller

A Secretaria Municipal de Educação de Lauro Müller promoveu, nesta quarta-feira (10), a segunda etapa da capacitação continuada de professores que integram a rede municipal de ensino. O evento, realizado na Escola Municipal Hilário Pescador, reuniu cerca de 50 educadores das áreas de matemática, ciências, artes e primeiro ano, que receberam treinamento específico dos coordenadores do sistema Positivo.

Para a assessora pedagógica da Positivo, Elisangela Martins, essa capacitação faz parte da parceria com a prefeitura em auxiliar na formação permanente dos profissionais envolvidos na educação, sejam eles professores, coordenadores, diretores e do departamento administrativo.

“Encontros como este que a prefeitura proporciona, contribui muito para o trabalho do professor dentro da sala de aula. Pois em grupo o trabalho ganha significado com a troca de ideia e experiência”, avalia a assessora.

O grupo do sistema Positivo auxilia os profissionais para a utilização metodológica do material, além da área tecnológica que proporciona ao professor domínio para utilizar as atividades dispostas no portal eletrônico, como pesquisa e atividades pedagógicas.

O Sistema Positivo de Ensino foi implantado nas escolas municipais de Lauro Müller no ano de 2010, nas séries iniciais do 1º ao 4º ano.

Lauro Müller é um dos municípios pioneiro na região em disponibilizar esse método de ensino aos alunos e professores de rede pública. A Administração Municipal, neste ano, incluiu o 5º ano no sistema, atendendo no total mais de 500 alunos em toda rede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário