quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Jovens de Lauro Müller serão dispensados do serviço militar nesta quinta

A Junta do Serviço Militar de Lauro Müller - JSM vai dispensar, nesta quinta-feira (18), 136 jovens da prestação do serviço militar obrigatório. A cerimônia, programada para as 10h30min, no Salão de Festas da Igreja Matriz, vai contar com a participação do 1º Tenente Antonio Ronaldo Lima Reusing, Delegado da 10ª Delegacia do Serviço Militar e do prefeito Hélio Bunn, que preside a JSM, que é um órgão da administração municipal.

O evento marcará a entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI), documento que isenta os jovens que este ano estão completando 18 anos de idade das sanções legais, já que a prestação do serviço militar é obrigatória.

A JSM lembra aos jovens, no entanto, que o CDI não exime totalmente o cidadão da prestação de serviço militar. Em caso de emergência, guerra, calamidade pública ou comoção nacional todos os dispensados que contem com o máximo de 45 anos poderão ser convocados para defender a nação. O jovem deve alistar-se de 1º de janeiro a 30 abril do ano em que completar 18 anos de idade. Isto também vale para os cidadãos brasileiros que residem no exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário