segunda-feira, 21 de maio de 2012

NASF e CRAS lançam Projeto Papo de Meninas

Na última sexta-feira (18), o Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF e o Centro de Referência da Assistência Social - CRAS, lançaram o projeto Papo de Meninas na escola Visconde de Taunay com a participação de 81 adolescentes.

O projeto tem como objetivo proporcionar um ambiente descontraído para a resolução de dúvidas em relação aos temas pertinentes a adolescência como sexualidade, saúde da mulher, álcool e drogas, transtornos alimentares e planejamento familiar.

 
No primeiro encontro a equipe composta pelos psicólogos Rodrigo Kruel e Carolina Campos, juntamente com a nutricionista Bruna Ribeiro Zomer, trabalharam o tema adolescência, focando principalmente na importância que esse período tem para a vida da mulher.

 
Entre outras atividades, as adolescentes elaboraram e apresentaram um trabalho sobre as principais mudanças que ocorrem nesse período nos diversos âmbitos de suas vidas.

 
A equipe ficou extremamente satisfeita com a participação das adolescentes e com os resultados observados nesse primeiro encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário