quinta-feira, 24 de maio de 2012

III Dia da Segurança Alimentar é promovido em Lauro Müller

O escritório da Epagri em Lauro Müller, por meio do Programa SC Rural, promoveu nesta quarta-feira (23), com o apoio da Prefeitura Municipal, o III Dia da Segurança Alimentar e Auto-Abastecimento.

Realizado nas dependências do CTG Serra do Rio do Rastro, o encontro que reuniu aproximadamente 30 agricultoras, teve inicio às 8h30min e foi encerrado ao meio dia com um almoço de confraternização, que contou com a presença do gerente regional da Epagri de Criciúma, Realdino José Busarello.

A comida servida aos presentes foi toda produzida com alimentos da agricultura familiar e livre de agrotóxicos. Estava presente na alimentação a hortaliça ora-pro-nóbis, que segundo os organizadores tem propriedades nutracêuticas.

Buscar e discutir novos conhecimentos para adotar sistemas que possibilitem uma agricultura mais sustentável, com menos impacto sobre o meio ambiente, garantindo mais saúde para todos, foi o objetivo do encontro, que debateu a utilização de alimentos nutracêuticos nas refeições diárias.

“Os nutracêuticos são alimentos, ou parte deles, que têm a capacidade comprovada de proporcionar benefícios à saúde, como a prevenção e tratamento de doenças e vários tipos de emoções. A ora-pro-nóbis utilizada na comida aqui hoje, além de servir de alimento, ela também é usada como cerca viva e para ornamentação”, explicou Simone de Aguiar, extensionista da Epagri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário