quinta-feira, 24 de maio de 2012

Mais uma série de audiências públicas para elaboração do Plano de Saneamento Básico

Autoridades e população de Lauro Müller vão se reunir mais uma vez a partir da próxima segunda-feira (28) para discutir o processo de elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico.

Serão três Audiências Públicas, sendo que a primeira vai acontecer na segunda, às 19 horas, no Pavilhão de Festas da Igreja Matriz, no centro da cidade. Nesse dia, além da área central, devem participar os moradores das seguintes comunidades: Santa Bárbara, Cairu, Fazenda Castelo, KM 01, Bela Vista, Içarense, Sumaré, Arizona, Morro da Palha, KM 107, Rio Amaral Primeiro, Rio Amaral Rádio, Rio Amaral Gruta e Rio Capivaras Baixo.

A segunda audiência vai acontecer no dia 29, às 19h, no salão de Festas da Capela Nosso Senhor do Bom Fim, para os moradores de Guatá e das comunidades de Guatá de Baixo, COHAB, Centro, Barreiros, Rocinha de Cima, Rocinha do Meio, Novo Horizonte, Rio Apertado, Cabo Aéreo, Rio do Rastro, Vargem Grande, Rio da Vaca, Lajeado, Rio Capivaras do Meio e Rio Capivaras Alto.

O último encontro será no dia 30, às 19h, no Pavilhão de Festas da Capela Santa Bárbara, em Barro Branco para os moradores daquele Distrito, de Rio Bonito, Mina Nova, Farroupilha, Palermo, Rio Bonito Alto, Rio Queimado, Portão, Santa Rosa, Itanema e Figueira.

Durante estes encontros, técnicos do IPAT (Instituto de Pesquisas Ambientais e Tecnológicas), do Iparque (Parque Científico e Tecnológico da Unesc), irão apresentar as metas, programas, projetos, bem como as propostas de intervenção para os setores de saneamento que foram indicadas pela população e técnicos nas audiências anteriores.

De acordo com a analista ambiental, engenheira Morgana Levati Valvassori, a participação da população vai ajudar a construir o diagnóstico e as propostas para o Plano de Saneamento que contemplará as metas para os próximos 20 anos que assegurem água para abastecimento público, esgotamento sanitário, drenagem de água pluvial e lixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário