terça-feira, 4 de outubro de 2011

Hélio Bunn entrega mais uma Unidade de Saúde ao Distrito de Guatá

Com a proposta de levar à população melhorias na área da saúde, a Prefeitura de Lauro Müller, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregou na tarde desta segunda-feira (3) a Unidade de Saúde Antonio Telles, na comunidade de Barreiros, distrito de Guatá.

O ato inaugural reuniu além do prefeito Hélio Bunn, o vice Paulo César Antunes, a secretária de Saúde, Itatiane Fabiane Branco, outras autoridades do município, profissionais da área de saúde e a comunidade em geral.

O novo prédio vai garantir mais acesso e conforto aos moradores do Distrito de Guatá, já que a partir de agora a comunidade passa a contar com duas unidades que oferecem serviços na área da saúde.

“A população do Distrito de Guatá, que é de cerca de quatro mil habitantes, contava com apenas uma unidade de saúde, a qual estava sobrecarregada, por isso, esta conquista é tão importante para nós, porque a partir de agora a comunidade de Guatá será mais bem atendida”, comemorou o prefeito Hélio, que em seu discurso fez questão de ressaltar as diversas obras que estão em andamento no município e que em breve também serão entregues a comunidade.

A nova unidade possui 126m² e está localizada Rua Novo Horizonte. No local serão oferecidos diversos serviços como procedimentos de enfermagem, atendimento médico três vezes por semana, exames preventivos e serviços do núcleo de apoio à saúde da família – NASF, que disponibiliza profissionais nas áreas de nutrição, fisioterapia e psicologia.

Além de Barreiros, a nova unidade vai atender as comunidades de Rio Apertado, Vargem Grande, Novo Horizonte, Rio Capivaras Alto e Rio da Vaca.

Mais uma Unidade de Saúde está sendo construída

Além da unidade entregue nesta segunda-feira, a atual administração está construindo a nova Unidade de Saúde que atenderá a área central do município. A obra, com mais de 200 m², entrou em fase de acabamento e deverá ser concluída dentro de pouco tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário