quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Festival da Criança reúne mais de duas mil pessoas em Lauro Müller

Alegria e diversão foram os temperos principais do I Festival da Criança realizado na tarde desta quarta-feira (12) pela Prefeitura Municipal de Lauro Müller, em comemoração ao Dia das Crianças. A Praça Celeste Losso, no centro da cidade, foi transformada em um grande parque de diversões com inúmeros brinquedos, animação com palhaços, jogos educativos, dança, teatro e apresentações musicais.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, organizadora do evento, mais de 2 mil pessoas passaram pelo local. “Este evento é muito mais do que uma festa para as crianças. Além da oportunidade de brincar a vontade, sem pagar nada, nossas crianças participaram do processo de integração, conhecendo outros baixinhos e fazendo novas amizades”, destacou a secretária de Educação, Karla Dandolini Masiero.

Diversas brincadeiras fizeram a cabeça da garotada como jogos, músicas, danças, gincanas relâmpagos, cama elástica, piscina de bolinhas, guerra de cotonetes, escorregador e contação de histórias. A criançada pode também participar do sorteio de mais de 400 brinquedos, arrecadados na III Noite Cultural. Para manter o ritmo até as 18 horas, foi servido a todos cachorro quente, refrigerante e algodão doce.

Para o prefeito Hélio Bunn, que esteve presente no evento, investir nos pequenos, é investir num mundo melhor. “O bem estar da criança é primordial para que tenha um futuro bom, portanto devemos tratá-la com amor, ternura e consideração. Fazer uma criança feliz não tem preço e receber um sorriso em troca então, é muito bom”, revelou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário