quarta-feira, 15 de junho de 2011

Lauro Müller poderá ter núcleo da Cooperfamília

O Cedejor – Centro de Desenvolvimento do Jovem Rural das Encostas da Serra intermediou na tarde desta quarta-feira (15), uma reunião entre a presidente da Cooperfamília de Rio Fortuna, Arlete Bloemer de Souza, prefeito de Lauro Müller, Hélio Bunn, secretário de Agricultura, Pedro Barp Rodrigues, secretária de Educação, Karla Dandolini Masiero e jovens produtores do município, interessados em comercializar seus produtos através da Cooperfamília.

O objetivo do encontro foi buscar o apoio do poder publico municipal para a criação de um núcleo da Cooperfamília em Lauro Müller. Por ser a cooperativa estadualizada os produtores vão ter a garantia de comercialização de seus produtos, sem correr o risco de terem prejuízo quando aumentarem a produção.

Num primeiro momento, o grupo formado por quatro produtores, irá fornecer para o PAA – Programa de Aquisição de Alimentos. Depois eles querem integrar também o PNAI – Programa Nacional de Alimentação Escolar.

Durante o encontro o prefeito Hélio explicou que apóia a iniciativa dos jovens desde que a criação do núcleo da Cooperfamília não interfira ou venha prejudicar o programa de aquisição de alimentos já existente no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário