quinta-feira, 16 de junho de 2011

Incentivos da Prefeitura mantém jovem no campo em Lauro Müller

Com o apoio e incentivos oferecidos pelo governo municipal, o setor agrícola de Lauro Müller vem crescendo significativamente nos últimos anos. Uma das cadeias produtivas que registrou crescimento e que tem atraído atenção de novos investidores é a produção de leite.

Com apenas 27 anos de idade, o jovem Anderson da Rosa, que se formou na primeira turma do Cedejor (2005), é um desses novos empreendedores que está investindo na produção leiteira.

Em sua propriedade de 11 hectares, localizada em Rio Amaral Gruta, com o apoio da prefeitura, por meio da patrulha mecanizada da Secretaria de Agricultura, que auxiliou na terraplanagem, serviços de melhoria de acesso e preparação de silagem, ele construiu um galpão, adquiriu algumas novilhas e em breve já estará produzindo e comercializando leite. “No começo a gente sempre encontra muitas dificuldades e sem o apoio da prefeitura, certamente, seria muito difícil fazer tudo isso”, relata Rosa.

Para o prefeito do município, Hélio Bunn, a produção de leite tem sido uma ótima fonte de renda para os agricultores e contribui significativamente com a economia do município. “Estamos tratando o setor agrícola de nosso município como uma de nossas prioridades de governo. Com todo apoio e incentivo oferecido aos produtores de leite, avicultores, entre outros, estamos contribuindo diretamente para que as famílias não saiam de suas comunidades rurais em busca de novas alternativas na cidade”, destaca o prefeito.

A patrulha agrícola de Lauro Müller atende cerca de 700 agricultores no preparo do solo (aração, gradagem e subsolagem), manutenção das vias de acesso a propriedade, terraplenagem para construção de galpões, elaboração de silagem, distribuição de dejetos líquidos, corretivos (calcário) e fertilizantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário