sexta-feira, 10 de junho de 2011

Gincana encerra comemorações da semana do meio ambiente em Lauro Müller

A Fundação Ambiental Municipal da prefeitura de Lauro Müller, em parceria com a Epagri, Secretarias de Educação e Meio Ambiente, realizaram durante esta semana (6 a 10 de junho), uma programação especial em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho). Nesta sexta-feira, as escolas municipais de Morro da Palha, Rio Capivaras Alto e Mina Nova participaram de uma Gincana Ecológica, realizada no CTG Serra do Rio Rastro, onde foram encerradas as comemorações alusivas à semana do meio ambiente.

A abertura da gincana contou com a participação do prefeito Hélio Bunn, do vice Paulo César Antunes, secretários municipais e professores da rede municipal. Após o dia todo de provas e tarefas a Escola de Morro da Palha, venceu a gincana, levando para escola uma máquina copiadora. Em segundo lugar ficou a escola de Rio Capivaras Alto, recebendo uma câmera digital como prêmio. Já a Escola de Mina Nova, com uma diferença de dois pontos, ficou em terceiro lugar e foi contemplada com um micro system.

Durante esta semana os organizadores do evento também estiveram nessas três escolas realizando palestras educativas com a participação da Polícia Ambiental, oficinas, produção de sabão com óleo de cozinha e plantio de árvores, com o objetivo de conscientizar os alunos a respeito da preservação ambiental.

Desde a última segunda-feira (6), foi instalado na Praça Henrique Lage, um ponto de coleta para lixo eletrônico, onde a população pôde depositar, de maneira correta, materiais como: pilhas, baterias, eletroeletrônicos, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário