quarta-feira, 22 de junho de 2011

“Basquete Lauro Müller” disputa final do Jesc neste fim de semana

Alunos do projeto “Basquete Lauro Müller”, categoria 14 anos, vão disputar, neste fim de semana, em Criciúma, a etapa final da fase microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina – Jesc. Na sexta-feira (24) os atletas lauromullenses enfrentam a equipe do Colégio Marista, de Criciúma. Já no sábado, o confronto será contra a equipe de Içara.

A conquista do título vai garantir à equipe campeã vaga na fase regional da competição que será realizada em Sombrio, de 10 a 14 de julho, envolvendo alunos/atletas de nove SDRs (Araranguá, Criciúma, Tubarão, Laguna, Braço do Norte, São Joaquim, Florianópolis, Itajaí e Brusque). Já a fase estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina será em Gaspar.

Nas últimas edições dos JESC, a equipe de Lauro Müller conquistou duas medalhas de prata e foi Campeã regional no ano de 2009, conquistando uma vaga para a etapa estadual. Ainda em 2009, o projeto ficou em segundo lugar na primeira edição da Copa AMREC, perdendo somente para o Colégio Energia.

O Projeto

O “Basquete Lauro Müller”, desenvolvido na Escola Estadual Emília Mamede Soares, de Barro Branco, é mais um dos projetos sócio educativo desenvolvido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Família e Ação Social. Coordenado pelo psicólogo Rodrigo Kruel, o projeto além de proporcionar a prática de um esporte, envolvendo aproximadamente 70 crianças e adolescentes da comunidade, também oferece apoio psicológico e orientação às famílias das crianças e jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário