segunda-feira, 4 de abril de 2011

Hélio Bunn assume presidência do Consórcio Intermunicipal de Saúde da AMREC

O prefeito de Lauro Müller e presidente da AMREC, Hélio Bunn, em reunião com prefeitos e secretários de Saúde da Região Carbonífera, na manhã desta segunda-feira (4), após oficializarem o Consórcio Intermunicipal de Saúde da AMREC (CISAMREC), assumiu a presidência do mesmo.

Na reunião ficou definido que o Consórcio irá funcionar no prédio da AMREC, até que tenha possibilidade de manter uma sede própria. A expectativa dos prefeitos é de que no máximo em sessenta dias a entidade já comece a operar na compra coletiva de insumos para a rede de Saúde Pública da Região.

Segundo dados apresentados pelo Colegiado de Saúde aos prefeitos, a economia deve girar em torno de 30% com a compra em conjunto de exames de imagem, medicamentos e consultas com especialistas. Segundo o prefeito Hélio Bunn, toda a economia feita será reinvestida na própria área de saúde, possibilitando melhoria no atendimento à população da Região.

Detalhe que chama a atenção na formação do Conselho Executivo do CISAMREC é a participação do prefeito Jacinto Redivo, o Tinto de Orleans, como membro efetivo, uma vez que o município participa ativamente do Consórcio. Segundo Jacinto, em breve Orleans retornará à AMREC.

Diretoria Conselho Executivo

Presidente : Hélio Luiz Bunn - Prefeito de Lauro Muller -PMDB

Vice-Presidente : Gentil Dory da Luz - Prefeito de Içara - PMDB

Secretário : Jacinto Redivo - Prefeito de Orleans - DEM

CONSELHO FISCAL - Titulares

1. João Réus Rossi - Prefeito de Treviso - PMDB

2. Luiz Carlos Zen - Prefeito de Urussanga - PP

3. Clésio Salvaro - Prefeito de Criciúma - PSDB

Nenhum comentário:

Postar um comentário