sexta-feira, 16 de julho de 2010

Servidores de Lauro Müller recebem treinamento do TCE

Contribuir para a melhoria dos resultados da gestão pública municipal, indo ao encontro dos anseios da sociedade na busca da melhor aplicação dos recursos públicos, foi o principal objetivo do XII Ciclo de Estudos de Controle Público da Administração Municipal, realizado nesta quinta-feira (15/7), em Criciúma. O evento, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) reuniu os 26 municípios da Amrec e Amesc, totalizando 390 participantes entre clientela política e técnica.

Do município de Lauro Müller, participaram do evento dez servidores, entre eles, o vice-prefeito Paulo César Antunes, secretário de Administração Flávio Cardoso e o diretor do Hospital Henrique Lage, Christiano Brighente.

De acordo com uma das palestrantes, a consultora geral do Tribunal de Contas de Santa Catarina Elóia Rosa da Silva, as prefeituras e Câmaras municipais precisam aprender a fazer o controle interno contábil.

Para o secretário de administração, Flávio Cardoso, a capacitação foi de grande importância para todos os setores da administração municipal. “O evento foi muito produtivo e importante para que os municípios se atualizem com novas regras e continuem cumprindo com a legislação, assegurando a lisura no processo de utilização e investimento do dinheiro público”, destaca o secretário.

Servidores municipais responsáveis pela contabilidade, controle interno, ou que atuam nas comissões de licitações e fiscalização de obras públicas receberam orientações em oficinas com os temas Atos de Pessoal, Licitações, Contratos, Obras e Serviços, Controle Interno e Contabilidade.

Colaboração: Marli Vitali

Nenhum comentário:

Postar um comentário