quarta-feira, 14 de julho de 2010

Prefeitura de Lauro Müller participa de Ciclo de Estudos

O Tribunal de Contas do Estado realizará, nesta quinta-feira (15/7) em Criciúma, o XII Ciclo de Estudos de Controle Público da Administração Municipal. O prefeito Hélio Bunn, juntamente com o vice Paulo César Antunes, secretário de Administração Flávio Cardoso, diretor do Hospital Henrique Lage, Christiano Brighente, e mais sete servidores do município de Lauro Müller irão participar do evento.

A capacitação acontece no auditório da SATC e tem como objetivo principal contribuir para a melhoria dos resultados da gestão pública municipal, indo ao encontro dos anseios da sociedade na busca da melhor aplicação dos recursos públicos.

O XII Ciclo de Estudos de Controle Público da Administração Municipal foi organizado em 12 etapas regionais, envolvendo todos os municípios do Estado de Santa Catarina, e resultará na orientação de aproximadamente 4.500 agentes públicos, representados por Prefeitos, Vice-Prefeitos, Vereadores, Secretários Municipais, Controladores, Contadores e demais servidores municipais.

O evento é consolidado em parceria com a FECAM, as Associações de Municípios, a União de Vereadores, o Ministério Público do Estado, o Ministério Público junto ao Tribunal de Contas de Santa Catarina e o Tribunal de Contas da União.

Acompanhando o modelo adotado no exercício de 2007, o XII Ciclo foi dividido em duas clientelas temáticas, a saber: uma política, dirigida aos agentes políticos, propiciando a discussão de aspectos estratégicos da Administração Pública Municipal; e, outra técnica, dirigida aos demais servidores e administradores municipais, enfocando a prática de assuntos técnicos relacionados ao dia a dia dos servidores públicos, divididos em salas temáticas com quatro grandes grupos: de atos de pessoal; de contabilidade; de licitações, contratos e obras; e de controles internos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário