terça-feira, 13 de julho de 2010

Divulgações dos atos oficiais de Lauro Müller passam a ser publicadas no Diário Oficial dos Municípios


A partir deste mês de julho, o Município de Lauro Müller passou a integrar ao Diário Oficial Eletrônico dos Municípios de Santa Catarina. A publicação no DOM/SC substituirá a publicação impressa e será veiculada no endereço eletrônico www.diariomunicipal.sc.gov.br, na rede mundial de computadores - Internet.

O Diário Oficial dos Municípios de Santa Catarina é um serviço disponibilizado pela Federação Catarinense de Municípios – FECAM com a execução do Consórcio de Informática na Gestão Pública Municipal – CIGA.

Atualmente, é inseparável à idéia de publicidade e transparência, sem a divulgação de informações por meio da Internet. O crescente uso desta ferramenta como meio de comunicação a transforma em um moderno instrumento de publicidade para o poder público municipal.

O município ao adotar o DOM/SC como órgão oficial de divulgação, está promovendo a universalização das informações, implementando o governo eletrônico e possibilitando ao cidadão, de sua própria casa, trabalho ou escola, ter acesso às publicações dos atos oficiais, numa clara demonstração de transparência pública. Importante também a economia financeira resultante dos serviços de publicação no DOM/SC, que é muito significativa, uma vez que o custo é relativamente muito baixo comparado com os meios oficiais até então utilizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário