terça-feira, 27 de julho de 2010

Autoridades de Lauro Müller visitam Samae de Orleans

O prefeito interino do município de Lauro Müller, Paulo César Antunes, acompanhado do Secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Flávio Cardoso, visitou na tarde desta segunda-feira (26/7) as instalações da SAMAE, no município de Orleans.

As autoridades lauromullenses, recebidas pelo diretor geral da SAMAE, Antonio Willemann, receberam informações de como o município de Orleans chegou a marca de aproximadamente 90% das residências com tratamento de esgoto sanitário.
“Fomos informados que Orleans para atingir este índice iniciou a implantação do sistema em 1979, isso mostra o quanto temos de trabalho pela frente, uma vez que até esta gestão não houve preocupação com a questão, sendo assim, nosso trabalho será dobrado, pois, infelizmente no futuro seremos obrigados a quebrar o asfalto já feito para a instalação da rede de coleta do esgoto sanitário", destaca o prefeito interino.

De acordo com o secretário de Administração, tanto na administração privada, como na administração pública, não se chega a lugar algum sem planejamento, por isso, a administração municipal está trabalhando prioritariamente no sentido de concretizar o Plano Municipal de Saneamento Básico. “O plano é quem vai estabelecer o caminho que devemos seguir no futuro para equacionar este grande problema que é a coleta de esgoto sanitário", informa o secretário.

A atual administração do município de Lauro Müller no primeiro ano da gestão, quando da pavimentação de três ruas, já implantou a rede para coleta do esgoto sanitário. Além disso, conseguiu junto a CASAN o projeto técnico para instalação da rede coletora na sede do município e pretende conseguir também em breve, o projeto da Estação de Tratamento de Efluentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário